sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Secretário de Planejamento de CG visita o Distrito dos Mecânicos



Com o objetivo de manter contato mais direto com a população, ouvir as demandas e apresentar os projetos da Prefeitura Municipal de Campina Grande, o secretário de Planejamento, Márcio Caniello, visitou, no final da tarde e início da noite desta quarta-feira (23), a região do Distrito dos Mecânicos. Primeiro, o secretário foi à ocupação do Distrito e, em seguida, participou de uma reunião na sede da Associação dos Mecânicos.

Na ocupação, situada em uma área de risco de um terreno particular e de outro da prefeitura, Caniello conversou com os moradores e explicou que a Secretaria de Planejamento já elaborou e protocolou na Caixa Econômica o projeto de urbanização da Região Sudoeste, que prevê a realocação das famílias que hoje vivem em três áreas de risco nesta região, entre as quais a comunidade visitada. Informou também que o Governo Federal já liberou os recursos e que a Secretaria de Obras está apenas aguardando a superação de alguns entraves burocráticos para licitar a obra.

Já na reunião realizada na sede da Associação dos Mecânicos do Distrito, o secretário fez uma explanação das ações da prefeitura para que a área possa se expandir economicamente. Caniello lembrou aos mecânicos que a requalificação do Distrito está contemplada no Plano Plurianual (PPA), recentemente enviado à Câmara de Vereadores, cujo projeto será elaborado em parceria pela Seplan e Urbema. Outras ações imediatas, como a regularização de construções e terrenos, também foram discutidas com o pessoal que tem ponto comercial nas imediações.


Para Márcio Caniello, essa visita ao Distrito é a prova de que a administração do prefeito Romero Rodrigues quer romper de vez as barreiras que poderiam existir entre a população e os gestores das secretarias. “É importante sair do gabinete, ver os problemas de perto. Assim poderemos planejar melhor as ações para melhorar a vida dos moradores de Campina Grande”.

Os presidentes da SAB do Jardim Paulistano, Valdir de Carvalho, e da Associação dos Mecânicos, Evanildo Martiniano, também falaram sobre a visita. “O contato direto com as pessoas é importante, pois dá mais credibilidade à administração”, lembrou Carvalho. “Com os gestores estando perto, a população tem mais confiança de que as ações serão realmente efetivadas”, salientou Martiniano.

Fotos: Roberto Nascimento
Fonte: CODECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário