quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Conselho da Cidade é instalado no dia do aniversário de Campina Grande



O Conselho Municipal da Cidade de Campina Grande (CONCIDADE-CG), que tem o objetivo de acompanhar, estudar, analisar, propor e aprovar as diretrizes para o desenvolvimento urbano da cidade foi empossado neste dia 11 de outubro, aniversário de Campina Grande. Numa solenidade rápida realizada no salão nobre do Gabinete do Prefeito, os conselheiros tomaram posse para um mandato de três anos.

A instalação do Conselho, de acordo com relato do seu presidente, o secretário de Planejamento de Campina Grande, Márcio Caniello, foi uma prioridade apontada pelo prefeito Romero Rodrigues logo no início do mandato. 

"Assim que o prefeito tomou posse determinou que faríamos um governo democrático, de realizações, mas sobretudo um governo de diálogo, de interação com a sociedade e por isso disse que eu teria a obrigação de o mais rápido possível constituir o Conselho da Cidade, previsto em lei, para que a população passasse de maneira democrática a discutir o planejamento dos destinos da cidade de Campina, e assim fizemos", relatou Caniello. 

O prefeito Romero destacou que a instalação do Conselho é reflexo do processo democrático e lembrou a importância da participação da população nas decisões de impacto no desenvolvimento local. "A cidade foi, é e continuará sendo constituída com a participação de cada um de vocês", frisou. 

O conselho é formado por representantes do governo municipal (10), da Câmara de Vereadores (2), dos movimentos sociais e populares (8), de entidades empresariais (2), de entidades sindicais (3), acadêmicas e de pesquisa (2) e de Ong's (3). Durante a solenidade, o prefeito anunciou que até o dia 30 deste mês lançará a comissão que vai organizar as atividades de comemoração aos 150 anos de emancipação de Campina Grande.

Fonte: CODECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário