segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Conselho de Habitação Social realiza reunião para discutir “Minha Casa, Minha Vida”

O Conselho Gestor do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social (CGFNHI) realizará nesta terça-feira (10/09) a segunda reunião ordinária para discutir diversos assuntos. O principal deles é o processo de inscrições para os 1.984 apartamentos disponibilizados pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Campina Grande. 

A reunião acontece no auditório do Ipsem, às 14hs. Na ocasião, também será empossada a Mesa Diretora do Conselho e serão discutidas questões relacionadas à ocupação irregular de unidades habitacionais no Pedregal. 

Para o presidente do CGFNHI, o secretário de Planejamento de Campina Grande, Márcio Caniello, a efetivação do Conselho é essencial para a democratização das decisões a serem tomadas com relação à área de habitação em Campina. “Neste Conselho estão presentes representantes de vários setores da sociedade civil. Todos podem dar sua contribuição para uma melhor gestão da área habitacional aqui na cidade. Nesta segunda reunião esperamos a presença de todos”, enfatizou Caniello. 

Criado pela lei 4.787, de 02 de setembro de 2009, e efetivado somente na gestão do prefeito Romero Rodrigues, o Conselho Gestor do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social conta com 26 membros titulares e seus respectivos suplentes. 

O Conselho tem como objetivos: viabilizar para a população de menor renda o acesso a terra urbanizada e à habitação digna e sustentável; implementar políticas de investimentos e subsídios, promovendo e viabilizando o acesso à habitação voltada à população de menor renda; articular, compatibilizar, acompanhar e apoiar a atuação das instituições e órgãos que desempenham funções no setor de habitação; e tornar mais transparentes os processos relacionados à área de moradia.

Fonte: CODECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário