sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Secretário de Planejamento debate sobre implantação de ciclovias em reunião no MP



O secretário de Planejamento da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Márcio Caniello, participou, na tarde desta terça-feira (29), de uma audiência na Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Social, sob responsabilidade do promotor Eulâmpio Duarte. O tema principal da reunião foi baseado nos projetos da prefeitura relacionados à implantação de ciclovias na cidade.

Participaram também do encontro a coordenadora de Planejamento Urbano da Secretaria de Planejamento (Seplan), Maria Verônica Ribeiro, e o representante da Associação de Proteção Ambiental (Apam), Clóvis Brasileiro.

Durante a audiência, Caniello explicou que é uma determinação do prefeito Romero Rodrigues a implantação de ciclovias na cidade, sendo que o primeiro passo já foi dado com a colocação de uma ciclofaixa operacional, todo domingo, às margens do Açude Velho.

O secretário destacou ainda que esteve em Brasília no início do mês, onde, junto com Vicente Rocha (superintendente de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande), participou de reuniões relativas à angariação de recursos para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob), o qual, quando pronto, vai privilegiar os aspectos relacionados aos pedestres, aos ciclistas e ao transporte coletivo.

Para Márcio Caniello é sempre importante dialogar com outros setores da sociedade para que se encontre caminhos para melhorar a vida dos moradores de Campina Grande.

“A mobilidade urbana é um assunto de primeira importância nas discussões sobre gestão pública na atualidade. Nós, em conjunto com a STTP, estamos constantemente procurando formas de viabilizar uma realidade melhor para os ciclistas. Ouvir sugestões é muito importante para que possamos chegar a um denominador comum”, salientou o secretário.

Uma audiência mais ampla será marcada para que, com a participação da STTP, haja um aprofundamento maior nessa temática que merece total atenção da administração.

Fonte: CODECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário