sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PMCG realiza plenária para validação de Programas e Ações do Plano Plurianual

A Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), através da Secretaria de Planejamento (Seplan), realizará, no próximo sábado (31/08), a 1ª Plenária de Validação de Programas e Ações do Plano Plurianual (PPA) 2014-2017. A plenária acontece no auditório do Centro de Tecnologia e Educação (CTE), no antigo Museu Vivo da Ciência, a partir das 8h30, e à tarde, a partir das 14h30. 

Durante o encontro, organizado em parceria com o Orçamento Participativo (OP) e Coordenadoria de Gestão (Cooges) da PMCG, vários secretários municipais participarão de debates em dois eixos temáticos: Desenvolvimento Econômico e Cidade Sustentável. 

O encontro é aberto ao público e na oportunidade será realizada também uma conferência na qual os delegados e conselheiros do OP, além do público presente, poderão fazer questionamentos sobre as ações traçadas por cada secretaria. A 2ª e última plenária acontecerá no dia 14 de setembro. 

A integração entre os secretários e a população é o destaque dessas plenárias, segundo o secretário de Planejamento, Márcio Caniello. “É importante fazer com que o povo se sinta contemplado e ouvido nesse processo, afinal, é em benefício da população que estamos pensando as ações que farão Campina acelerar seu desenvolvimento nos próximos quatro anos”, salientou o gestor. 

O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto na Constituição Federal, e estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública para um período de quatro anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população. 

O projeto deve ser enviado ao legislativo até o dia 30 de setembro. Para a formulação do PPA 2014-2017, a equipe da Seplan está realizando um diagnóstico das questões relativas à cidade, apoiando-se nas informações disponíveis no banco de dados da própria secretaria, dados dos institutos estatísticos oficiais e informações fornecidas pelas outras secretarias da PMCG, para que sejam identificados os principais problemas do município e traçados os objetivos e metas a serem atingidas no plano. 

Segue a programação da 1ª Plenária de Validação de Programas e Ações do PPA 2014-2017: 


PROGRAMAÇÃO 

08h30 - Abertura

09h00 - Estrutura do PPA - Márcio Caniello (secretário de Planejamento)

09h30 Eixo Desenvolvimento Econômico - Coordenação: Madalena Márcia de Oliveira (COOGES)

• Secretaria de Desenvolvimento Econômico
• Secretaria de Agricultura
• Secretaria de Ciência e Tecnologia
• SINE/Secretaria de Assistência Social
• Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico
• PROCON

14h30 - Eixo Cidade Sustentável - Coordenação: Márcio Caniello (SEPLAN)

• Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente
• Secretaria de Obras
• Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos
• URBEMA
• Secretaria de Agricultura
• Secretaria de Planejamento

Fonte: CODECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário