terça-feira, 17 de dezembro de 2013

PMCG recupera poço no Distrito dos Mecânicos que estava entupido há oito anos

O secretário de Planejamento com José João Correia e Nildo Martiniano

Atendendo a uma reivindicação da Associação dos Mecânicos, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Planejamento (Seplan) e da Empresa Municipal de Urbanização da Borborema (Urbema), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais da Paraíba (CDRM), desentupiu, nesta segunda-feira (16), um poço no Distrito dos Mecânicos.

O reservatório, que tinha uma vazão de 18 mil litros, estava entupido há oito anos com lixo e outros materiais depositados por vândalos. Na visita do secretário de Planejamento, Márcio Caniello, ao distrito, no último mês outubro (veja aqui), foi feito esse pedido por parte dos mecânicos. Caniello, então, entrou em contato com o presidente da Urbema, José Marques Filho, que fez o contato com o diretor de operações da CDRM, José João Correia.

Como o Governo do Estado recebeu, recentemente, perfuratrizes do Governo Federal, dentro do PAC Equipamentos, a CDRM cedeu uma delas para fazer o trabalho. “Esse poço é de fundamental importância, nessa época de insegurança hídrica, para que os mecânicos possam exercer seus serviços com mais tranqüilidade”, explicou o secretário Caniello.

Agora, a CDRM vai fazer a análise da vazão do poço e a partir daí será feito um estudo para que o equipamento seja colocado em funcionamento. O presidente da Associação dos Mecânicos, Evanildo Martiniano, explicou como a água do poço poderá ser usada.

Água jorra do poço recém desentupido

“Tanto para a higienização de oficinas como para o uso diário nas atividades dos profissionais. E ainda há a possibilidade, de acordo com os estudos, de essa água ser utilizada para consumo humano, se revertendo em economia e segurança para os mecânicos”, relatou Evanildo.

Essa foi uma ação rápida da gestão do prefeito Romero Rodrigues, mas ações de médio e de longo prazo, a exemplo da revitalização do Distrito dos Mecânicos, estão previstas e, inclusive, já inseridas no Plano Plurianual (PPA), enviado à Câmara de Vereadores.

Fonte: CODECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário