quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Secretário de Planejamento participa de evento da ONU, em Brasília


Buscando intensificar o contato com experiências de sucesso na área de planejamento, bem como abrir mais oportunidades de investimento para Campina Grande, o secretário de Planejamento da Prefeitura Municipal, Márcio Caniello, está participando, em Brasília, da XIII Conferência de Ministros e Chefes de Planejamento da América Latina e do Caribe.

A conferência, que acontece nesta quinta (21) e sexta-feira (22), é promovida pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) - um órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) - em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Para Caniello, participar deste encontro é importante para que Campina possa ser cada vez mais incluída em um panorama político-econômico-social de desenvolvimento conjunto na América Latina.

“Hoje, não se pode mais ficar isolado. É importante fazer parcerias, buscar inserir a cidade em programas conjuntos de desenvolvimento. É isto que estamos fazendo nessa conferência”, destacou o secretário. O evento tem o objetivo de facilitar e propiciar o intercâmbio de experiências e pesquisas sobre planejamento e gestão das políticas públicas.

Acontecerão, também, discussões a respeito do ressurgimento do planejamento nos países da região e seu papel na política pública, bem como sua dimensão regional, nacional e territorial em aspectos como o melhoramento da infraestrutura econômica e social para o desenvolvimento e a integração da América Latina e do Caribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário