quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Secretário de Planejamento de CG profere palestra em evento internacional




Transitando entre a área acadêmica e suas atividades enquanto gestor público, o secretário de Planejamento de Campina Grande e professor doutor da Universidade Federal de Campina Grande, Márcio Caniello, proferiu uma palestra durante o ciclo de debates realizado, na manhã desta quarta-feira (27), no último dia do VIII Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial.


O Fórum, com o tema "Ruralidade, Diversidade e Políticas Diferenciadas", aconteceu no Centro de Convenções Raimundo Asfora durante três dias (25 a 27) e reuniu intelectuais, políticos e gestores públicos para discutir os desafios e as alternativas para o desenvolvimento rural.

Na sua intervenção, Caniello falou sobre os desafios enfrentados pelo governo e pela sociedade em matéria de políticas públicas, com vistas à promoção do desenvolvimento sustentável. Ele defendeu que a promoção da autonomia camponesa é a melhor forma de garantir o progresso econômico e social das pessoas do campo.

Para o secretário de Planejamento, é muito importante que Campina Grande esteja representada nesses debates. “As discussões sobre o desenvolvimento rural são essenciais para que possamos pensar uma melhoria gradativa na qualidade de vida de quem vive no campo. Aliando os estudos acadêmicos às propostas dessa gestão, podemos encontrar caminhos viáveis para esse avanço”, explicou Caniello.

O VIII Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial foi organizado pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), por meio do Fórum Permanente de Desenvolvimento Rural Sustentável (Fórum DRS), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Caixa Econômica Federal (CEF), a Fundação Banco do Brasil (FBB) e os Governos dos Estados de Pernambuco e Paraíba.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário