terça-feira, 12 de novembro de 2013

Secretário de Planejamento cumpre agenda em Brasília e acompanha prefeito Romero

O secretário de Planejamento de Campina Grande, Márcio Caniello, está em Brasília onde cumpre intensa agenda durante quatro dias, de segunda (11) a quinta-feira (14). Durante essa viagem, Caniello terá reuniões em Ministérios, participará de um evento direcionado a gestores e secretários de municípios brasileiros e ainda tem encontro com parlamentares.

Nesta terça-feira (12), o prefeito Romero Rodrigues chegou a Brasília para se juntar a Caniello. Os dois tiveram reuniões com parlamentares paraibanos, apresentaram os projetos para diversas áreas em Campina Grande e cobraram a inclusão de emendas para a cidade no orçamento do governo federal de 2014.

Na segunda (11), o secretário teve uma reunião com Andrea Butto, secretária nacional de Desenvolvimento Territorial do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA). O assunto da conversa foi o programa “Territórios da Cidadania” do governo federal. Na reunião, Márcio Caniello apresentou os pleitos de Campina Grande no que diz respeito às áreas de habitação e desenvolvimento rural.

Ainda na tarde de segunda, Caniello participou de uma reunião do Grupo de Pesquisa Nacional sobre o programa. Inclusive, o secretário, que também é professor doutor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), é autor de um artigo sobre a temática na revista “Estudos Sociedade e Agricultura” (leia aqui).

O programa “Territórios da Cidadania”, lançado em 2008, tem como objetivos promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. A participação social e a integração de ações entre Governo Federal, estados e municípios são fundamentais para a construção dessa estratégia.

Para Caniello, o contato com os ministérios e parlamentares em Brasília é fundamental para abrir oportunidades para Campina Grande. “Como temos projetos em diversas áreas, fica mais fácil conseguirmos recursos se os apresentarmos diretamente aos dirigentes dos órgãos centrais e aos nossos representantes em Brasília. Os recursos federais são essenciais para que possamos buscar o desenvolvimento de Campina”, concluiu o secretário.

Fonte: CODECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário