quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Secretário de Planejamento acompanha Romero em reunião da Bancada Federal Paraibana e participa de evento em Brasília


Na Mesa representando o prefeito Romero sob a presidência do deputado Manoel Júnior
Foto: Conceição Coser

Dando continuidade à sua intensa agenda em Brasília, o secretário de Planejamento de Campina Grande, Márcio Caniello, participou, nesta quarta-feira (13), de dois eventos importantes: da reunião de bancada dos parlamentares paraibanos, ao lado do prefeito Romero Rodrigues, e do Simpósio Brasileiro de Políticas Públicas para Comércio e Serviços (Simbracs).

Na reunião de bancada, Romero e Caniello apresentaram projetos e cobraram dos parlamentares a inclusão de emendas de bancada, em favor de Campina Grande, no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o orçamento 2014 do governo federal. Na terça-feira (12), os dois já haviam visitado os gabinetes dos parlamentares solicitando a inclusão de emendas.

Antes dessa reunião com os parlamentares, dentro do Simbracs, houve uma reunião com os secretários municipais de Planejamento e de Indústria e Comércio de todo o Brasil. Durante o encontro, que contou com a participação de secretários das 100 cidades com maiores PIBs do Brasil, Caniello teve contato com as experiências relacionadas ao desenvolvimento da Indústria e do Comércio.

No SIMBRACS, reunião de secretários de Planejamento e Desenvolvimento Econômico
Foto: Edgar Marra

O secretário apresentou o projeto do novo Distrito Industrial de Campina Grande. Um terreno de 754 hectares, comprado pela prefeitura, já na gestão Romero, situado nos bairros do Itararé e do Ligeiro.

A intenção foi atrair investidores para o projeto. Caniello enfatizou a posição geográfica estratégica de Campina Grande, o destaque da cidade como polo universitário e tecnológico, além do alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), como facilidades para quem quiser instalar sua indústria na cidade, ou mesmo investir em uma empresa que venha a ser instalada.

O secretário fez um balanço de sua viagem à capital federal. “Está sendo bastante positivo. Fomos recepcionados muito bem pelos representantes dos ministérios e pelos parlamentares. Quem ganha é Campina Grande, afinal, os investimentos devem chegar com mais rapidez, proporcionando, assim, uma melhoria na qualidade de vida dos campinenses”, explicou o gestor.

Nesta quinta-feira (14), Márcio Caniello continua as visitas técnicas aos ministérios. Na terça, também com o prefeito Romero, o secretário esteve no Ministério das Cidades. Na ocasião, os dois foram recebidos pelo secretário executivo da pasta, Carlos Vieira. Foram discutidos assuntos relativos ao programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, ao PAC Pavimentação e ao PAC Mobilidade.

Parlamentares e representantes de instituições na reunião da Bancada paraibana
Foto: Conceição Coser
Fonte: CODECOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário