sábado, 9 de novembro de 2013

Romero e superintendente da CEF visitam residencial nas Três irmãs e confirmam entrega para o dia 26


O prefeito Romero Rodrigues confirmou na manhã desta quarta-feira, 06, que a presidente da República, Dilma Rousseff, deverá visitar Campina Grande no próximo dia 26 para fazer a entrega do conjunto residencial localizado no bairro Três Irmãs (Alça Sudoeste). O anúncio foi realizado na companhia do superintendente executivo de Negócios e Habitação da Caixa Econômica Federal para a Região Nordeste, Marcus Vinícius Rêgo, que visitou a obra. 

O empreendimento, realizado numa parceria entre Governo Federal e Prefeitura Municipal, está orçado em cerca de R$ 100 milhões e compreende aproximadamente 2 mil apartamentos, divididos em quatro condomínios. “Os apartamentos serão entregues em novembro, possivelmente com a presença da presidenta Dilma Rousseff”, confirmou Romero.

O prefeito esteve com o representante da Caixa Econômica Federal para uma reunião técnica, realizada com a participação de secretários municipais (Obras, Serviços Urbanos, Planejamento e Chefia de Gabinete), além de representantes da Cagepa, Energisa e da construtora responsável pela obra. “Foi uma reunião técnica para acertamos os detalhes que faltam para concluir a obra”, explicou. 

Marcus Vinícius afirmou que o conjunto residencial é de excelente qualidade e que toda obra está sendo acompanhada pela Caixa. “É uma obra referência para a Paraíba e para todo o Nordeste. Uma obra que beneficiará a população”, ponderou. Com relação à Prefeitura Municipal, o representante da Caixa no Nordeste avaliou que a gestão tem oferecido apoio incondicional à obra. 

“O envolvimento da Prefeitura de Campina Grande tem sido total, sob a liderança do prefeito Romero Rodrigues, que colocou sua equipe à disposição da construtora e das concessionárias de serviços públicos para a conclusão do empreendimento, que deverá ser entregue no próximo dia 26 com a presença da presidenta Dilma Rousseff”, ressaltou Marcus Vinícius. 

Três dos quatro condomínios estão totalmente concluídos e o sorteio dos imóveis será realizado nesta quinta e sexta-feira, dias 07 e 08. A faixa de renda exigida foi de 0 a 3 salários mínimos, possibilitando a aquisição por parte de famílias carentes que estavam sem moradia. Cada apartamento possui dois quartos, sala e cozinha. Além do investimento em moradias, a obra permitirá a ampliação das linhas de transporte coletivo, diminuindo o tempo de viagem dos usuários, e melhorando a mobilidade para os bairros próximos ao residencial. 

Déficit Habitacional – No encontro com Romero Rodrigues, o representante regional da Caixa foi informado que a Prefeitura Municipal disponibilizará 150 hectares, dos 754 hectares adquiridos recentemente, no bairro do Ligeiro, para a construção de mais um conjunto habitacional. “É uma notícia espetacular e vamos começar a trabalhar esse empreendimento para o próximo ano. Será um novo empreendimento símbolo para a Prefeitura de Campina Grande e a Caixa Econômica Federal, de antemão, já se coloca à disposição da Prefeitura para tomar as providências necessárias para tornar essa mais uma realidade, contribuindo para zerar o déficit habitacional do município”, afirmou.

Fonte: CODECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário