quarta-feira, 3 de julho de 2013

Titulares do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social tomam posse nesta quinta

Os componentes do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (CGHIS) tomarão posse nesta quinta-feira (04), às 16h, no auditório do Instituto de Previdência Municipal (Ipsem). Serão empossados 28 conselheiros titulares, sendo estes representantes da administração municipal, de outras entidades públicas e da sociedade civil, sob a presidência do Secretário de Planejamento, Márcio Caniello.

Na reunião também serão discutidos o regimento interno do conselho e os critérios municipais para inclusão no programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal.

O Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social tem como objetivos viabilizar para a população de menor renda o acesso à terra urbanizada e à habitação digna e sustentável; implementar políticas de investimentos e subsídios, promovendo e viabilizando o acesso à habitação voltada à população de menor renda; articular, compatibilizar, acompanhar e apoiar a atuação das instituições e órgãos que desempenham funções no setor de habitação; e tornar mais transparentes os processos relacionados à área de moradia.

Para o secretário Márcio Caniello, é importante que o conselho mantenha uma postura ativa e ajude a solucionar as questões habitacionais de Campina Grande. “Um dos principais problemas urbanos da atualidade diz respeito à moradia digna para a população menos favorecida. Este conselho é essencial para que a sociedade tome conhecimento sobre as questões relativas a essa área e também opine, mantendo sempre o diálogo com a administração municipal”, asseverou o gestor.

Criado pela lei municipal 4.787, de 02 de setembro de 2009, o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social não foi efetivado pela gestão passada.

Fonte: CODECOM

3 comentários:

  1. Que os bairros sustentáveis estejam destinados as famílias de menor poder aquisitivo e não para apadrinhados de políticos A ou B. Que esses projetos sejam executados não esquecendo os bolsões de miséria de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Esperamos uma cidade melhor pra todos!

    ResponderExcluir