segunda-feira, 1 de julho de 2013

Em seis meses, Sine de Campina Grande ultrapassou meta do ano para inserção de trabalhadores no mercado

O Sine de Campina Grande ultrapassou, em apenas seis meses, a meta estabelecida pelo Ministério do Trabalho para inserção de trabalhadores no mercado durante todo o ano de 2013. A meta era preencher 1.180 postos de trabalho no ano, mas já foram mais de 1.300. Agora, há uma perspectiva de ultrapassar os 2 mil empregos este ano. Os setores que mais captaram mão-de-obra foram os de serviços, construção civil, indústria e comércio. 

De acordo com o coordenador do Sine de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, a superação da meta é produto também de um bom trabalho de captação de novas empresas para o município e, consequentemente, de novas vagas de emprego. 

O Sine de Campina Grande foi responsável pela triagem de pessoal para as empresas Carajás Material de Construção e Habib’s, que estão selecionando equipes para as lojas que abrirão em Campina Grande. O mesmo trabalho está sendo feito para fábrica de aviões que se instalará na cidade e também para os novos shoppings e call center. “Boa parte desses investimentos são frutos da iniciativa da PMCG em atrair importantes empresas para a nossa cidade, através de incentivos fiscais”, pontuou Raymundo Asfora Neto. 

O coordenador frisou o fato de o serviço de triagem do perfil adequado do trabalhador para cada vaga de emprego é feito pelo Sine de forma gratuita, o que tem atraído as empresas. O Sine também capacita os trabalhadores em busca de vaga no mercado de trabalho por meio de cursos gratuitos.

Fonte: CODECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário